sábado, 14 de janeiro de 2017

O Poder Hegemonstro



O Poder Hegemonstro é um sistema de forças que jamais descansa, imperando no tempo e no espaço, oprimindo pessoas. O Poder Hegemonstro está desperto, o gigante acordou faminto dos sonhos do povo economicamente mais pobre. Encarnado no patronímico de um sujeito ideológico centro-europeu, o sistema-poder tem marionetes nas pontas de suas presas e garras, fantasiados de terno e gravata, são homens de bem que só pensam em seus filhos, famílias e vão ao templo. Quando eles evocam a divindade, dizem uma palavra de quatro letras, que é um relativo absoluto e serve pra tudo, igual aspirina, mas que não se identifica com a força primaz e, na verdade significa: - Ave (heill), Poder Hegemonstro!!! 



O Poder Hegemonstro não dialoga. Ele aciona a polícia contra as crianças. Ele não precisa dizer muito, só fala desgraças, ameaça todas as diferenças, mas se borra todo quando lhe fazem perguntas sobre o plano de governo de sua administração pública. O Poder Hegemonstro é super careta, cheira escondido na chave do carro e na plenária do Senado diz que é açúcar. O Poder Hegemonstro é herdeiro, desde nascença, das atrocidades do projeto de ocupação de terras indígenas, da Ditadura Militar e empresas investidoras multinacionais, sendo que a mais velha delas é a Igreja. O Poder Hegemonstro pariu muitos poderzinhos, hegemonstrinhos sem leitura, que só pensam em cifras, musculação e querem nada menos que a felicidade extrema, custe o que custar (principalmente ao outro).


O Poder-Hegemonstro é uma obsessão. É o espírito-do-tempo, transmissível feito o zika vírus, por uma rede de televisão. O Poder-Hegemonstro é top!!!! Não aposte com ele, que causa dívidas e má formação cerebral. O Poder-Hegemonstro jamais aceitou perder eleição para a vontade soberana do povão, uma senhora de fibra. O Poder-Hegemonstro é golpista!



Sébah (hidra.colere)
artista visual precário

Um comentário:

Franciele Zanandrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.